sábado, julho 08, 2006

Historial da Fanfarra
Fundada por volta dos anos 60, era composta no seu início por apenas 2 caixas, 1 tarola e 6 clarins. Por ocasião da inauguração do actual quartel em Maio de 1979, integraram-se novos elementos com diferentes instrumentos musicais, os quais vieram dar um grande contributo á nossa fanfarra.
Em 1989, formou-se com os infantis e cadetes da corporação, o grupo de majorettes, que com a sua jovialidade, trouxeram ainda mais vida e cor.
Actualmente conta com a presença de cerca de 40 elementos (masculinos e femininos), com idades compreendidas entre os 9 e os 60 anos.
Possui diferentes instrumentos, tais como, bombos, caixas, tarolas, pratos, timbalão, clarins, trompete, contrabaixo e saxofone, o que lhe confere um som de actuação muito particular.
A fanfarra tem uma actividade bastante intensa, sendo solicitada para diversas efemérides, tais como, aniversários de outras corporações, congressos nacionais e participação em eventos políticos, sociais e religiosos.
Ao longo da sua existência já esteve presente também em vários encontros de fanfarras.
Presentemente estão as instruções para a formação destes elementos a cargo, no que diz respeito aos instrumentos de percussão, do subchefe Aires Gonçalves e aos instrumentos de sopro, do subchefe José Ventura. O seu responsável é o 2º Comandante José Lopes Correia.
Espera esta fanfarra continuar a dar provas de muita alegria e dinamismo, não só para o enriquecimento da corporação como também dos próprios elementos, que assim ocupam os seus tempos livres e valorizam a sua realização pessoal.