segunda-feira, agosto 06, 2007

Oraçao do Bombeiro

Fazei tuas minhas maos
Orienta meus passos para que eu poxa levar no momento preciso, a todos quanto estejam em perigo o ansiado salvamento
Multiplica como fizes-te aos paes e aos peixes, meu vigor fisico e minha agilidade, para que eu nunca esmoreça entre os maiores obstaculos
Que disto depende a missao de salvar os que clamam por socorro
Faz-me potente para resgatar da morte os que a ela se entregaram
E abençoa minha boca para que eu poxa soprar na boca dos moribundos, o alento vital que lhes foge
Faz-me paciente, perseverante, inteligente, abnegado
Ensina-me a amar o proximo mais ainda do que a mim mesmo, para que eu nunca falhe no cumprimento dos meus deveres de bombeiro
Da-me sobretudo Senhor, total desprendimento para que eu jamais hesite no acto de salvar
Eu sacrificarei pelo meu semelhante minha propria vida
AMEM