quinta-feira, agosto 24, 2006

Para descontrair...

Um fogo deflagrou num monte serrano. Os bombeiros foram imediatamente chamados para extinguir as chamas. O fogo estava cada vez mais forte e os bombeiros não conseguiam dominar as chamas. A situação já estava a ficar fora de controlo, quando alguém sugeriu que se chamasse os voluntários do Fundão. Apesar de alguma dúvida quanto às capacidades e equipamento dos voluntários, seria mais uma forma de auxilio. Assim foi. Os voluntários chegaram num camião velho, desgastado pelos anos e operações de combate. Passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha recta para o centro do incêndio! Foram mesmo até ao meio das chamas e pararam. Estupefacta, a população assistiu a tudo. Os voluntários saltaram todos para fora do camião e começaram a pulverizar freneticamente em todos os sentidos. Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram-se, e restaram duas porções facilmente controláveis. Impressionado com o trabalho dos voluntários do Fundão, o dono do monte respirou de alívio quando viu a sua herdade ser poupada à devastação das chamas. Na hora pôs as mãos na algibeira e passou imediatamente um cheque de 5000 euros à corporação voluntária. Um repórter do jornal local - JF, perguntou logo ao comandante dos bombeiros:- 5000 euros! Já pensou o que vai fazer com esse dinheiro?- Penso que é óbvio, não é? - responde o comandante a sacudir a cinza do capacete... - a primeira coisa que vamos fazer é arranjar a merda dos travões do auto-tanque !

sexta-feira, agosto 18, 2006

Fatídico 15 de Agosto...

Incêndio com origem no concelho da Covilhã, na localidade de Barco alastra devastadoramente até ao concelho do Fundão, atingindo as aldeias de Telhado, Freixial e Lavacolhos, consumindo uma área total estimada em cerca de 500 Ha de pinhal, mato e terreno agrícola. No seu combate estiveram 180 bombeiros que incansavelmente tentaram contrariar a fúria do vento forte que se fazia sentir e que parecia ser imparável. Felizmente o trabalho árduo de todos os envolvidos foi bem sucedido, evitando o que parecia ser já inevitável e que mais uma vez a Serra da Gardunha fosse também fustigada pelas chamas. O incêndio foi dado como extinto ao anoitecer e a chuva veio ainda dar o seu contributo nas operações de rescaldo. Contudo a enorme mancha negra que ficou, mostra-nos um cenário triste e desolador... Mas quando será que este pesadelo vai acabar?




quinta-feira, agosto 03, 2006

Afinal a Vida tem Preço...

terça-feira, agosto 01, 2006

AZUL - O novo recruta...

Os B. V. Fundão fizeram recentemente a sua mais nova aquisição... Nada mais nada menos do que... um cachorro, supostamente abandonado, o qual baptizamos de "AZUL" (a cor da nossa farda)... Uma mascote, agora sem dúvida, muito mais feliz!